O coordenador da Educação Fiscal, Augusto Bernardo Cecílio apresentou uma série de cursos on-line disponíveis para a sociedade, que os contadores podem participar para ampliar o leque de conhecimentos nas áreas tributária e fiscal. O convite foi realizado nesta quinta-feira, durante evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM) no Manaus Plaza Shopping.

“Os cursos promovidos pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) tem duração de 120 horas com direito a certificado no final. Esperamos ofertando uma chance de agregar valor ao currículo sem custo adicional. É possível estudar em qualquer dia ou horário, basta acessar a plataforma da Esaf via internet”, destacou.

Augusto Bernardo, que também é coordenador da campanha Nota Fiscal Amazonense (NFA) aproveitou a oportunidade para desmistificar o medo de colocar o CPF na nota. “Pedimos aos senhores que reiterem junto aos empresários a obrigatoriedade da emissão da nota fiscal com CPF do cliente. Esta medida combate a evasão dos recursos primordiais para garantir o bem-estar de todos”, salientou.

A representante do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas, Edna Dinelly, que cedeu espaço durante o curso de Legislação Trabalhista, Previdenciária e Sindical ministrado por Fábio Rodrigues para as apresentações da Sefaz/AM, agradeceu a presença da equipe do fisco estadual. “Nós do CRC temos uma parceria sólida com a Secretaria de Fazenda com o intuito de manter os contadores sempre atualizados. Estamos sempre de portas abertas para contribuir com o Estado neste sentido”, afirmou.