O Governo do Amazonas, por meio do Programa de Atenção à Pessoa com Deficiência – Ações Descentralizadas Socioassistenciais, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa (Seped), lança nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, às 9h, o edital de chamamento público para a seleção de projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, que atuam na defesa, cidadania e promoção dos direitos das pessoas com deficiência no Amazonas.

As OSC cadastradas na Seped, além de receberem assistência do Governo do Estado com investimento total de R$ 3 milhões, podem participar da campanha Nota Fiscal Amazonense e serem beneficiadas com prêmios em dinheiro.  Atualmente, participam da campanha de cidadania fiscal 93 instituições, sendo 27 direcionadas para o atendimento de pessoas com deficiência.

Durante o lançamento, que ocorrerá no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), localizado na avenida Darcy Vargas, nº 77, bairro Chapada, a comissão técnica da Seped esclarecerá detalhes do edital e entregará o formulário do Plano de Trabalho às instituições interessadas.

As OSCs devem apresentar projetos que contemplem: 1) Assistência e Cidadania; 2) Ações de Incentivo ao Protagonismo Social, visando garantir atendimentos especializados, qualidade de vida, acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência e de suas famílias.

O Edital já está disponível no site da Seped em: www.seped.am.gov.br mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3878-0496 / 0596.