Prêmio e-Gov

O projeto de cidadania do governo do Amazonas “Nota Fiscal Amazonense” foi um dos vencedores do Prêmio Governo Eletrônico 2015, nesta quarta-feira, 7 de outubro, em Salvador/BA.

O Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que reconhece e incentiva o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública, além divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem modernizar a gestão pública em benefício da população.

Inscreveram-se 114 projetos de diversos Estados Brasileiros, sendo selecionados 16 finalistas. O projeto idealizado e estruturado pela Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas participou do prêmio com o tema: “Nota Fiscal Amazonense (NFA) – Cidadania Fiscal em Tempo Real” e foi agraciado na categoria na categoria e-Serviços Públicos. O reconhecimento nacional prestigia o trabalho que tem ampliado o grau de conscientização por parte dos cidadãos sobre a importância de pedir a nota fiscal e de valorizar os investimentos realizados pelo Estado em benefício da coletividade.

Participaram da entrega da 14ª edição do Prêmio, que aconteceu na abertura da 43ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop), o diretor de Tecnologia da Informação da Sefaz/AM, Francisco Elzenir, o chefe do Centro de Estudos Econômicos Tributários da Sefaz/AM, Sérgio Figueiredo, o diretor-presidente da ProdamMárcio Silva de Lira e o analista de sistemas da Sefaz/AM, Dennys Lyo.

O prêmio

Criado em 2002, o Prêmio e-Gov é uma iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep).

Realizado anualmente, tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico na administração pública e divulgar ações que, com o uso da tecnologia da informação, visem a modernizar a gestão pública em benefício da população.