Pessoas de todo o Brasil interessadas em participar da nova edição do curso online “Disseminadores de Educação Fiscal”, com certificação de 120 horas pela Secretaria da Economia de Goiás, podem se inscrever até o próximo dia 6 de setembro, pelo link: https://www.economia.go.gov.br/receita-estadual/educacao-fiscal.html.
Em sua segunda edição anual, o curso estará disponível para cursistas no período de 14 de setembro a 22 de novembro. Os conteúdos do curso foram elaborados pela antiga Escola de Administração Fazendária, atual Escola Nacional de Administração Pública, vinculada ao Ministério da Economia e são divididos em cinco módulos: “Educação Fiscal no Contexto Social”, “Relação Estado-Sociedade”, “Função social dos tributos”, “Gestão democrática dos recursos públicos” e “Educação Fiscal na Prática”.
Desde 2020, o curso “Disseminadores de Educação Fiscal” é disponibilizado pela Plataforma Moodle de Ensino a Distância da Secretaria da Economia, com tutores da coordenação de Educação Fiscal e da Secretaria da Educação. Para obtenção do certificado de 120 horas, cursistas devem realizar atividades disponíveis na Plataforma Moodle, como exercícios de múltipla escolha, participação em fóruns de discussão e produção de Projeto Pedagógico ou Plano de Ação.