Ivana de Oliveira Couto, 41 anos, funcionária pública, formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas encontrou na campanha Nota Fiscal Amazonense, NFA, a forma de exercer na plenitude o lado cidadão.
“O fato da campanha destinar recursos para entidades sociais me estimulou a participar. Eu queria ajudar o Lar Batista Janell Doyle. Embora não conheça o lugar pessoalmente, recebi informações que é uma instituição séria que cuida de crianças abandonadas e mal tratadas. Mas queria, também, ajudar a sociedade integralmente. Como os recursos obtidos com os impostos são a fonte para a manutenção das escolas, hospitais, obras, exigir a nota fiscal é a forma certa de garantir o bem-estar social”, ponderou Ivana.
O prêmio de R$ 10 mil ganho no primeiro sorteio mensal da campanha em 2016 ficará guardado para ser aplicado em longo prazo na educação do único filho de 16 anos.
A participação na campanha permanente Nota Fiscal Amazonense não será descartada, pelo contrário. Ivana, que já ganhou uma televisão num sorteio e, agora, uma significativa quantia em dinheiro acredita que sua sorte vem aumentando. “Estou evoluindo no quesito. Quem sabe não ganho de novo na campanha ou tiro a sorte grande na mega-sena?!”, brincou feliz.