Pelo terceiro ano consecutivo, a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) realizou a entrega das placas em homenagem aos setores que mais se destacaram no atendimento ao público em 2023. Os setores Arrecadação (Dearc), Desembaraço (Decem) e o Núcleo de Educação Fiscal (NFE) foram, respectivamente, os que mais pontuaram no ranking desenvolvido com base nas manifestações do público externo (contribuinte e cidadão), por meio dos canais oficiais da Ouvidoria Fazendária.
A entrega foi feita pelo o secretário de Fazenda, Alex del Giglio, juntamente com a secretária executiva de Assuntos Administrativos da Sefaz, Alana Barbosa Valério e a chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia Nogueira da Costa.
Durante a entrega, o secretário de Fazenda destacou a importância do reconhecimento. “Isso mostra que a gente, a cada dia, vai ganhando uma excelência maior no atendimento, e isso sem dúvida faz com que as nossas ações fiquem mais leves, mais fáceis e a gente consiga chegar na ponta, que é o cidadão, o nosso cliente”.
Os setores internos também foram avaliados. Os que mais pontuaram no ranking foram o Departamento de Infraestrutura e Logística (DILOG), em primeiro lugar, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP), em segundo, e o Departamento de Administração (DEPAD), em terceiro.
“Os servidores ficam motivados e empenhados na conquista desse reconhecimento, tanto na avaliação externa, como na interna. É algo que cria um movimento entre os setores, uma competição saudável. A iniciativa da Ouvidoria, de implementar esse sistema de votação é um movimento que só favorece a Sefaz”, avaliou a secretária executiva de Assuntos Administrativos da Sefaz, Alana Barbosa Valério.
Agências do interior
A premiação, pela primeira vez, destacou o atendimento feito nas agências do interior do estado. Ficando na primeira colocação a agência da Sefaz em Parintins (distante a 369 quilômetros de Manaus), seguida das agências de Humaitá (distante a 590 quilômetros de Manaus) e Itacoatiara (distante a 176 quilômetros de Manaus).
“Essa avaliação acaba sendo um termômetro de como a sociedade vê o trabalho da secretaria, tanto na capital como no interior do estado. Isso nos ajuda a ter um parâmetro de como e onde melhorar também, além de envolver os servidores internos nessa avaliação de satisfação do atendimento, os quais estão se empenhando sempre em fazer um melhor trabalho”, disse a chefe da ouvidoria, Ellen Patrícia Nogueira.
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