Em uma cerimônia organizada pela Ouvidoria Fazendária, a Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) destacou a excelência no atendimento ao público ao premiar os setores que mais se sobressaíram no ano de 2024. A premiação reconheceu os setores e agências que se destacaram no ranking de avaliação, elaborada com base nas manifestações de contribuintes e cidadãos ao longo de 2024.

Os setores de Arrecadação (Dearc), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Departamento de Informações Econômico-Fiscais (DEINF) ocuparam, respectivamente, as primeiras posições no ranking da avaliação externa.

Esse foi o quarto ano consecutivo da homenagem que contou com a participação do secretário de Fazenda, Alex del Giglio, do secretário de Receita, Dario Paim, da secretária executiva de assuntos administrativos, Alana Barbosa Valério, e da chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Patrícia Nogueira da Costa.

“O reconhecimento aos destaques de 2024 reafirma o compromisso da Sefaz em oferecer um atendimento de excelência, fortalecendo a confiança dos cidadãos no trabalho da secretaria, além de ser uma oportunidade de valorizar o empenho dos nossos servidores”, destacou o secretário Alex del Giglio.

A avaliação também foi feita nos setores internos da instituição. Tendo destaque na primeira colocação o Departamento de Infraestrutura e Logística (DILOG); no segundo, o Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (DDGEP); e na terceira posição o Departamento de Administração (DEPAD).

A ação, segundo a secretária executiva Alana Barbosa Valério, contribui ainda mais com o fortalecimento da atuação da Sefaz. “Essa homenagem vai além de destacar os melhores. Ela cria um ciclo de motivação e engajamento entre os setores, incentivando a busca constante por aprimoramento no nosso atendimento”.

Agências do Interior em destaque

A edição de 2024 manteve o destaque para as agências da Sefaz no interior do Amazonas, incluídas na premiação no ano anterior. Tendo como destaque a agência de Parintins em primeiro lugar, seguida pelas agências de Humaitá e Boca do Acre.

“A avaliação é uma ferramenta que nos ajuda a medir como nosso trabalho é percebido pela sociedade, tanto na capital quanto no interior. Essa iniciativa não só reconhece o esforço dos servidores como também aponta caminhos para aprimorar ainda mais o nosso trabalho”, pontuou a chefe da Ouvidoria, Ellen Patrícia Nogueira, ao destacar a relevância da premiação para essas localidades.