A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) publicou nesta segunda-feira (9) os bilhetes eletrônicos para os consumidores cadastrados na campanha Nota Fiscal Amazonense e que exigiram o CPF na nota em suas compras de outubro. Foram gerados 2.429.191 bilhetes para 133.705 participantes. O sorteio será realizado na quinta-feira (12/11) na sede do PROCON.
Os consumidores concorrem a um total de dez prêmios, sendo quatro de R$ 5 mil, três de R$ 10 mil, dois de R$ 20 mil e o prêmio principal de R$ 30 mil. As instituições sociais sem fins lucrativos adotadas pelos participantes concorrem a dez prêmios à parte, de R$ 2 mil até R$ 12 mil.
Este será o terceiro sorteio mensal da campanha de cidadania, cujo objetivo é tornar a exigência do documento fiscal um hábito por parte dos cidadãos do Amazonas. Até o momento, mais de 170 mil pessoas já se cadastraram no portal www.nfamazonese.sefaz.am.gov.br. No total, mais de 8,8 milhões de notas já foram registradas com CPF.
Novo Aplicativo
Durante o sorteio, será apresentada a nova versão do aplicativo da Nota Fiscal Amazonense, para celulares Android. Desenvolvido em parceria da PRODAM com a SEFAZ , o aplicativo tornará mais prática e fácil a consulta das notas fiscais, bilhetes e prêmios, além da realização de denúncias e acompanhamento da apuração.
Até o final do ano, também serão lançadas as versões para as plataformas iOS e Windows Phone, permitindo a todos os participantes que possuam celular participar ativamente da campanha por meio de seus celulares.
Cadastro é fundamental
Desde o lançamento da Nota Fiscal Amazonense, no dia 3 de agosto, mais de 1 milhão de consumidores já informaram o CPF na nota. Porém, grande parte ainda não se cadastrou para conferir as premiações e receber os valores em conta bancária. A SEFAZ ressalta que o cadastro do cidadão é fundamental e pode ser feito via portal, aplicativo ou nos PAC’s.
“Quase 10 mil pessoas já ganharam prêmios instantâneos de até R$ 1 mil, mas cerca de 55% ainda não se cadastraram para conferir e receber os valores” informou o Coordenador da Campanha, Augusto Bernardo. Os prêmios que não forem resgatados em 90 dias serão cancelados, conforme o regulamento do programa.