A campanha Nota Fiscal Amazonense, em vigor desde o dia 3 de agosto de 2015, é um grande sucesso e caiu na rotina dos amazonenses. É bastante simples: o consumidor vai a qualquer estabelecimento comercial, solicita que o atendente inclua o CPF na nota fiscal, acessa no site nfamazonense.sefaz.am.gov.br, realiza o cadastro e já participa dos sorteios diários, mensais e especiais, que vão de R$ 50 a R$ 50 mil.

O consumidor, ao cadastrar-se no site da campanha, opta por incluir o número da conta bancária ou não. Se ele for premiado, terá até 90 dias para preencher os dados bancários, que possibilitam o recebimento do prêmio. Vale ressaltar que a conta deve estar vinculada ao mesmo CPF titular do cadastro. Se for informada a conta de um familiar, amigo ou conhecido, a transação será reprovada automaticamente pela rede bancária. Isso tudo para maior segurança do contemplado.

Mas quem foi contemplado e não possui conta em banco, como deve proceder? A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) informa que quem está nesta situação, deve entrar no portal da campanha Nota Fiscal Amazonense, realizar o login e fazer o download do requerimento para a abertura de uma conta de Serviços Especiais, gratuita, ir até Banco do Brasil ou Bradesco mais próximo e dar entrada com os documentos necessários.