No próximo dia 9 de junho, às 14 horas (horário de Manaus) será realizado, em formato de webinário, o Seminário Estadual de Educação Fiscal do Amazonas, com o tema “Educação Fiscal e o Novo Ensino Médio: Perspectivas e Desafios”. O evento será realizado pela secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas e pela secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, por meio do seu Núcleo de Educação Fiscal. Os palestrantes serão Luiz Zanon, coordenador do Programa Nacional de Educação Fiscal e pela professora Rosecleide de Medeiros, que atua na Escola Estadual Vicente Schettini, do Amazonas.

Em Manaus, atualmente, mais 18 escolas foram incluídas para desenvolverem projetos de Educação Fiscal e o seminário, de acordo com seus organizadores, será uma estratégia para interiorizar o Programa de Educação Fiscal, para que temáticas como função social dos tributos e participação social na Administração Pública, sejam trabalhadas pelas comunidades escolares.

O evento terá a parceria do Grupo de Trabalho “Educação Fiscal”, vinculado ao Confaz e que é responsável pelas políticas nacionais de Educação Fiscal, e pelo Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás, cujo canal do Youtube “Educação Fiscal Goiás” transmitirá o webinário, a partir das 15 horas (horário de Brasília).