O Estado do Amazonas realiza no próximo dia 21 de julho o Seminário Estadual de Educação Fiscal, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), com o tema “Participação e Controle Social em tempos de pandemia”, e tendo como palestrante a Dra. Regina Tamami Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo e renomada palestrante sobre temas ligados à Educação Fiscal.

Regina Tamami Hirose é Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, Mestre em Direito Constitucional e em Direito Internacional pela PUC/SP e Mestre pela Universidade de Salamanca (Master Iberoamericano em Políticas Anticorrupção).

O Seminário acontecerá de forma virtual em parceria com o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam) com início marcado para às 15h (horário de Manaus) da próxima quarta-feira. Acesse o evento através do link https://cutt.ly/7mSyB3s

Para a coordenadora do evento, professora Vera Lúcia Lourido Barreto, “o Seminário de Educação Fiscal é uma estratégia para fortalecer a Educação Fiscal no Amazonas, fomentar o debate, a reflexão acerca da função social dos tributos como instrumento de promoção do bem-estar da sociedade, olhando para suas possibilidades, como também para os seus desafios. Uma oportunidade para que o tema ganhe tessitura junto à sociedade e mais, contribuir para que o Programa de Educação Fiscal se fortaleça internamente na Seduc e Sefaz, bem como nas demais instituições parceiras do Programa”.

A realização do Seminário é uma estratégia para que, por meio das redes sociais e das novas tecnologias, a proposta do Programa de Educação Fiscal chegue aos municípios envolvendo mais agentes públicos, professores, estudantes e pais nesse importante debate.

O evento conta com apoio do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), por meio do GT-66, e de todas as instituições parceiras que formam no Amazonas o Grupo de Educação Fiscal.

Grupo de Educação Fiscal do Amazonas

O Gefe-AM é coordenado pela Sefaz, em parceria com a Seduc, Semed, Semef e Receita Federal do Brasil, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Educação Fiscal, coordenado pelo GT66 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).