Na manhã desta quarta-feira, 9, os coordenadores da campanha Nota Fiscal Amazonense e do Programa de Educação Fiscal no Amazonas, Augusto Bernardo Sampaio Cecílio e Neiraldo Hidalgo Dixo reuniram-se com a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Graça Prola para propor parceria na disseminação e conscientização dos servidores da Sejusc nas ações de cidadania fiscal.
A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-AM) promoverá palestra para os servidores sobre a finalidade dos impostos, aplicabilidade dos recursos públicos, monitoramento dos gastos dos governos pelos cidadãos, no auditório da Sejusc, localizada na rua Celetra 7, n º 76 – Adrianópolis, no dia 17 de março às 16h.
A campanha Nota Fiscal Amazonense também fará parte dos temas tratados. “Iremos abordar, principalmente, os ganhos diretos para os servidores. O aumento da base de contribuição com um maior número de empresas emitindo notas fiscais com CPF elevará a arrecadação, que está em baixa por causa da crise econômica. Mais recursos, representam a continuidade dos investimentos em saúde, educação, segurança e, também, no cumprimento das obrigações com o pessoal, como o pagamento de salários e benefícios em dia”, enfatizou Augusto Bernardo, coordenador da NFA.
A secretária da Sejusc acredita que a ação conjunta entre os dois órgãos será proveitosa. “Essa campanha é mais do que pedir a nota fiscal. É uma campanha de cidadania. A equipe da Sefaz-AM nos mostrará os resultados que tem relação direta com a melhoria da nossa qualidade de vida e de toda população amazonense”, destacou.