Nesta quarta-feira, 9 de junho, a partir de 19h30, o Circuito de Lives do Programa de Educação Fiscal da Secretaria da Economia de Goiás recebe como convidado, Luiz Antônio Zanon, atual coordenador do Programa Nacional de Educação Fiscal. O tema será: “Os desafios da Educação Fiscal para o estímulo da cidadania ativa no Brasil”.

Desde 2019, as políticas nacionais em Educação Fiscal são formuladas pelo Grupo de Trabalho – Educação Fiscal (GT66), vinculado ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em decisão unânime de todos os secretários de Fazenda e Economia dos estados e do Distrito Federal. Luiz Zanon vai explicar como os norteadores estratégicos do GT66 estão sendo trabalhados nacionalmente, a partir do esfoço colaborativo dos Estados nas comissões de “Monitoramento e Avaliação”, “Currículo e Formação”, “Gestão Estratégica” e “Comunicação”.

De acordo com o coordenador do Programa de Educação Fiscal em Goiás e atual líder da Comissão de Comunicação do GT66, José Humberto Corrêa de Miranda, o webinário será uma oportunidade de encontro do GT66 com a sociedade. “Luiz Zanon vai apresentar como o Programa Nacional de Educação Fiscal está externamente bem sucedido nas práticas de promoção da cidadania ativa e internamente preparado para desafios futuros”, explica José Humberto.

O evento será transmitido pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=HQetmZyHebQ.