Com o objetivo de proporcionar conhecimento e conscientização fiscal, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), por meio do Núcleo de Educação Fiscal (NEF), foi convidada para fazer uma palestra informativa sobre educação fiscal e a Campanha Nota Fiscal Amazonense, para os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) José Tadros, situado no bairro Cidade Nova.

A ação, que teve como palestrante o controlador de arrecadação da receita estadual e um dos coordenadores da Nota Fiscal Amazonense, Neiraldo Dixo, teve a participação de 60 alunos das turmas de operador de caixa e aprendizagem e tratamentos estéticos.

“Dentro do tema cidadania fiscal, falamos sobre o Programa de Educação Fiscal, que é um programa nacional que visa conscientizar a população da função socioeconômica do tributo. Além de falar sobre a Campanha Nota Fiscal Amazonense, que é um dos processos da casa, que visa também combater a sonegação e otimizar o ingresso de recursos públicos”, relatou Neiraldo Dixo.

A palestra ocorreu após o convite feito pela professora de educação profissional do SENAC, Gilmara Reis, que ressaltou a importância da educação fiscal na formação de consciência social.

“Estou extremamente satisfeita com a palestra, pois os alunos absorveram as informações essenciais para desempenhar um trabalho consciente e explicar adequadamente aos clientes a importância da inclusão do CPF na nota fiscal. Acredito que essa conscientização contribuirá significativamente para a educação fiscal e para a melhoria do atendimento ao cliente por parte dos operadores de caixa”, ressaltou.

Foto: Divulgação