O “Projeto Curupira”, realizado anualmente, está na 10ª edição

A Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), por meio do Núcleo de Educação Fiscal (Nef) realizou na sexta-feira (28/04), uma visita ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), onde participou de uma ação social para difundir as informações relativas à Educação Fiscal com alunos, pais e professores de algumas escolas do município.

 A Ação, intitulada como “Projeto Curupira”, reuniu estudantes e professores de cinco escolas, em parceria com o Instituto Talento Amazônico (ITA). No evento, que ocorreu no pátio da igreja São José, localizada no quilômetro 7 do ramal do Janauari, em Iranduba, foram entregues materiais escolares, além da realização de brincadeiras e palestras.

 O projeto, que tem como objetivo principal difundir a Educação Fiscal no seio da comunidade, evitar a evasão escolar, combater o trabalho e a violência infantil, incentivar o uso do CPF na nota e ensinar a importância dos tributos, acontece todo ano e chegou na 10ª edição em abril deste ano.

 Para o coordenador do Núcleo de Educação Fiscal, Augusto Bernardo Cecílio, “é fundamental que a Educação Fiscal permeie a formação dos alunos, que alcance os seus pais e comunitários, e caminhe cada vez para mais longe da capital”.

 A presidente do ITA e voluntária do Programa de Educação Fiscal, Jeroniza Albuquerque, mostrou-se bastante satisfeita com a felicidade de alunos e professores e a abundância das doações dos materiais escolares. “Nós  tivemos a colaboração  da Sefaz-AM e SICOOB, que contribuíram com doações  de muitos materiais escolares. Por isso, a quantidade de materiais deu para as cinco escolas, e até  sobrou”, pontuou.

 “Esse projeto é muito importante, pois ensina as crianças e adolescentes a conviverem em sociedade, além de trazer os alunos para a escola, também envolve a comunidade”, disse a gestora de uma das escolas participantes, Raimunda Bentes.

FOTO: Divulgação /Sefaz

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM): 2121-1607