Evento foi feito por meio de uma parceria da Sefaz com o Conselho Regional de Contabilidade

Em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado na quarta-feira (15/03), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) recebeu o “Workshop Garantia dos Direitos e Deveres do Consumidor”. O evento, feito em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM), lotou o auditório da secretaria, onde os presentes puderam assistir diversas palestras e tirar as dúvidas quanto ao tema com os especialistas presentes.

A iniciativa, de acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Augusto Bernardo Cecílio, foi uma maneira de levar informação de qualidade ao consumidor de um modo geral. “O objetivo do evento foi levar a informação sobre direitos e deveres do consumidor, em diversos aspectos, para que de uma maneira geral, determinadas atitudes negativas por parte de um fornecedor não peguem de surpresa esse consumidor. E também demonstra preocupação em homenagear o consumidor, porque na verdade, o consumidor é que faz gerar riqueza, é o que faz circular recursos financeiros, faz gerar empregos”, disse o coordenador.

A presidente do CRC-AM, Joseny Gusmão, destacou o sucesso do evento. “O evento superou as expectativas, buscou abordar de uma forma mais simples questões relevantes que interferem no nosso dia a dia, como nota fiscal estadual, municipal, direitos e deveres do consumidor. O Workshop teve essa finalidade, de levar conhecimento à sociedade por meio de profissionais com expertise no assunto, oferecendo orientações e alertando as pessoas, de forma que elas exerçam seus direitos e deveres e não sejam prejudicadas”, explicou.

No Workshop, os presentes puderam aprender e tirar dúvidas sobre a Campanha Nota Fiscal Amazonense, por meio de uma palestra ministrada pelo controlador de arrecadação da Sefaz, Neiraldo Dixo; a importância dos direitos e deveres do consumidor, por meio de uma palestra-magna do jurista, professor e autor Marco Evangelista; além de  informações relacionadas a Campanha Nota Fiscal Premiada, da Prefeitura de Manaus, que teve como palestrante o  auditor fiscal da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Edson Fernandes Júnior.

O evento contou ainda com o talkshow mediado pela advogada Grace Anny Benayon, do qual participaram o delegado da Receita Federal Eduardo Badaró, o presidente do Conselho Administrativo e Recurso Fiscal do Município (Carf), Erivelto Leal, e o jurista Marco Evangelista.

FOTOS: Divulgação/Sefaz-AM