Semana da Conscientização Tributária e Seminário Paranaense de Educação Fiscal: esses são eventos realizados anualmente. Com eles, objetiva-se conscientizar a população sobre a importância socioeconômica do tributo para o desenvolvimento do Estado e para a promoção do bem-estar social dos cidadãos. Este ano será a 23ª. edição do Seminário e a 3ª. da Semana (criada pela Lei 19.862/2019).

Constituem o nosso público-alvo toda a sociedade, tendo em vista a diversidade dos temas abordados.  Nesta edição, contudo, alguns assuntos estão dirigidos especialmente aos professores, em razão do Projeto “Educação Fiscal nas Escolas” que levará a Educação Fiscal para os alunos do ensino fundamental na disciplina de Matemática, e na disciplina de Educação Financeira aos alunos do ensino médio.

O evento terá como tema “Múltiplos olhares: mapeando a Educação Fiscal no Brasil” e trará programação com ricas experiências de diversos estados brasileiros, com a finalidade de mostrar as diferentes práticas de Educação Fiscal em terras brasileiras.

Os participantes poderão ter uma visão do que diferentes estados brasileiros realizam neste campo e um momento de reflexão (enquanto cidadãos) sobre a importância de pagar o tributo e acompanhar a aplicação dos recursos.

A organização.

Quando: De 09/11 a 10/11/2022

Veja a programação no link: https://www.semanatributaria.pr.gov.br/Pagina/III-Semana-da-Conscientizacao-Tributaria-e-XXIII-Seminario-Paranaense-de-Educacao-Fiscal

Inscrição online: https://forms.office.com/r/6qZpagqYfc

Site oficial do evento: https://www.semanatributaria.pr.gov.br/