Com o objetivo de fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual e a população, setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado, o projeto Sefaz em Ação realizou nesta quinta-feira (26) mais um ciclo de palestras e encontros, desta vez no município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus).

O auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Centro da cidade, sediou o ciclo de palestras ministradas pelos coordenadores do projeto, que envolve os setores de Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz). O projeto também conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM).

A chefe da Ouvidoria Fazendária, Ellen Costa, destacou a importância e o impacto positivo que o projeto agrega, não só para os municípios, mas também, para a própria secretaria.
“Essa iniciativa é um marco positivo na atual Gestão Fazendária e a equipe do projeto tem se esforçado para entregar resultados positivos, ir além das expectativas iniciais e aproximar cada vez mais o fisco da população do interior do Estado”, disse.

Sefaz em ação

Ainda este ano, o Sefaz em Ação chega ao município de Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus). No próximo exercício, a expectativa é que mais nove municípios recebam o projeto.

Além do ciclo de palestras, o projeto realiza também uma série de atividades nos municípios, com ampla participação do público local, entre artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e demais servidores públicos.
De acordo com o gerente do GARD, Joel Brito, o projeto “do ponto de vista do fisco, estimula de maneira positiva a regularização fiscal, promovendo maior segurança jurídica às atividades empresariais no interior”.