Cerca de 35 educadores participaram no dia 26 de março da Oficina de Educação Fiscal na sede da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas, sob o comando da Seduc.

Na oportunidade, as sete Coordenadorias Distritais de Educação e os coordenadores de projetos de Educação Fiscal nas escolas selecionadas receberam explicações sobre o planejamento das ações para 2024, com palestra da professora Vera Lúcia Barreto, coordenadora de Programas e Projetos Federais da Seduc.

“Conversamos sobre a participação da Seduc nesse envolvimento para 2024 e na preparação do Seminário Estadual de Educação Fiscal, marcado para o dia 28 de maio. Além de organizar com os professores as ações a partir do incentivo de projetos de educação fiscal, para que eles possam concorrer ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal”, destacou a coordenadora.

Na Oficina os educadores receberam explicações sobre a organização e funcionamento do Programa Nacional de Educação Fiscal, coordenado pelo GT66 do Confaz, seus objetivos e importância, com informações acerca das responsabilidades da Sefaz e Seduc nesse processo, apresentadas pelo auditor fiscal Augusto Bernardo Cecílio, coordenador do Programa de Educação Fiscal no Amazonas.

A Campanha Nota Fiscal Amazonense e a Campanha Nota Premiada Manaus também foram abordadas em palestras feitas por Neiraldo Dixo (Controlador da Sefaz) e Edson Fernandes (auditor da Semed e coordenador do Programa Municipal de Educação Fiscal), que também abordou a importância da Campanha Destinação “Eu sou Cidadão Solidário” acerca de como destinar parte do seu Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Idosos e dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Confira as fotos:

WhatsApp Image 2024-04-02 at 12.57.21