O Núcleo de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM) realizou, na manhã desta sexta-feira, 26, uma palestra sobre a Campanha Nota Fiscal Amazonense para servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
A desembargadora Graça Figueiredo, presidente do TJAM, ressalta a importância da campanha Nota Fiscal Amazonense .“A NFA é fundamental para a população. Ao incluir o CPF na nota fiscal, evitamos a sonegação fiscal. É relevante a preocupação da Secretaria de Fazenda em esclarecer e expor aos nossos colaboradores o real motivo e importância do programa para o desenvolvimento do Estado”, afirmou a desembargadora.
Em seguida, Neiraldo Dixo, chefe do setor de Educação Fiscal da Sefaz, deu início à palestra Nota Fiscal Amazonense: Mitos e Verdades. “O objetivo da conversa é conscientizar os colaboradores do TJAM sobre a importância da educação fiscal; desmitificar os boatos de que a campanha seria uma forma de controlar os gastos dos cidadãos; mostrar os aspectos positivos para a sociedade e pedir a adesão dos funcionários do Tribunal de Justiça do Amazonas ao programa”, reiterou.
Mais de 50 funcionários participaram do evento que aconteceu no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Anexo I do Edifício Desembargador Arnoldo Péres, no Aleixo.